24/01/2018

Consumidor dos EUA

Fonte: Valor Econômico

O sentimento do consumidor dos Estados Unidos caiu na leitura de meio
mês de janeiro. Segundo pesquisa da Universidade de Michigan, o índice de
confiança dos consumidores em janeiro chegou a 94,4 pontos, depois de
cair para 95,9 pontos em dezembro. Os economistas entrevistados pela
Reuters esperavam alta para 97 pontos. De acordo com o economista-chefe
da pesquisa, Richard Curtin, 34% dos consumidores mencionaram
espontaneamente a reforma tributária. Destes, 70% disseram que o
impacto da nova lei de reforma tributária seria positivo, enquanto 18%
disseram que seria negativo. Em comunicado, Curtin ressaltou a
desconexão entre a avaliação das perspectivas futuras e a visão
amplamente positiva da reforma tributária, por incertezas sobre o impacto
tardio das reformas tributárias sobre os consumidores". O índice avalia 500
consumidores e suas perspectivas econômicas futuras, em áreas como
finanças pessoais, inflação, desemprego, políticas governamentais e taxas
de juros.